DICAS

Fazer a unha só não basta. As esmalte maníacas têm um repertório de técnicas, ferramentas e cores tão diverso que é preciso um dicionário para entender quais são os tipos de manicure do momento. Veja abaixo os seis estilos mais bacanas:


Louboutin

É a sensação no quesito "novas maneiras" de pintar as unhas. Apropriando-se do nome do famoso sapateiro das solas vermelhas, Christian Louboutin, o foco é exatamente no lado da unha que a maioria das mulheres negligencia: o de baixo! Em cima, você pinta da cor que deseja e, na parte interna que sobra da unha comprida, passa esmalte vermelho.

Gatsby

Criada entre as décadas de 1920 e 1930, a manicure tipo gatsby (ou meia-lua, ou francesinha invertida) veio à tona pelas mãos da atriz Mayana Moura, a Melina da novela Passione. O estilo nada mais é do que deixar uma meia-lua a partir da base da unha sem esmalte. Para conseguir o efeito, recorte pequenos pedaços de fita adesiva nesse formato e cole sobre a unha antes de aplicar o esmalte escolhido. Espere secar e retire o adesivo com cuidado - fica mais fácil se usar uma pinça. Para finalizar, passe uma camada de extra brilho.

Gatsby colorida

Versão mais moderninha da manicure anterior, esta é mais difícil de fazer, já que, em vez de deixar a meia-lua sem cor, ela será pintada em um tom diferente. Para ficar perfeita, é preciso paciência: o passo a passo acima deve ser feito nos dois sentidos. Primeiro, pinte a meia-lua, logo, cubra a unha toda com um adesivo. Depois de secar bem, cubra essa parte e pinte o restante com uma cor diferente.

Francesinha

A manicure que mantém a ponta da unha pintada de branco é o estilo mais conhecido e o mais pedido pelas noivas. Para conseguir o efeito, cubra a maior parte da unha com fita adesiva e deixe somente a pontinha de fora, em um corte reto. Pinte esse espaço com um esmalte branco grosso, espere secar e tire a fita. Aí, é só finalizar com um esmalte rosa ou branco transparente em toda a extensão da unha – inclusive na pontinha pintada.

Francesinha colorida

Assim como a gatsby, essa versão moderna da francesinha é mais complicada de fazer do que a original: a pontinha da unha é de uma cor e o restante de outra. Mas, dessa vez, por não ser um esmalte transparente, a ponta também precisa ser protegida durante a segunda aplicação - a menos que você tenha facilidade, aí pode tentar fazer sem fita adesiva.


Nail Art


Apontada como tendência do inverno 2011 pelo bureau Stylesight, a manicure artística tem como fã mais fervorosa a cantora Katy Perry - ela já apareceu com unhas com strass, estampadas de oncinha, com imagem do gato de estimação, com foto de presidentes dos Estados Unidos e flores. Na Europa existem ateliês especializados em nail art. Por aqui, muitas manicures fazem florzinhas, listras e outros desenhos gráficos, é só pedir. Ou então, apele para as opções em adesivos (geralmente à venda em farmácias mais descoladas).



Fonte: http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/muito-alem-do-esmalte-conheca-os-seis-tipos-mais-descolados-de-manicure

*Rita





Prison Break


UMA TATUAGEM SECRETA E UMA CONSPIRAÇÃO

Lincoln Burrows está no corredor da morte acusado de um crime que ele não cometeu. Michael Scofield, seu irmão, bola um plano para tirá-lo da prisão: assalta um banco, é julgado e consegue ir parar no mesmo presídio onde está Lincoln.



E Scofield, que é engenheiro, trabalhou na restauração do presídio e conhece sua estrutura nos mínimos detalhes. Mas o dia da execução está chegando, e ele tem pouco tempo para colocar o plano em prática e conseguir fugir de lá com o irmão.


O crime do qual Lincoln Burrows é injustamente acusado é nada menos que o assassinato do irmão da vice-presidente dos EUA. E ele vai parar no corredor da morte na cadeia de Fox River.


Convencido de que o irmão é inocente, Michael Scofield bola um plano mirabolante para tirá-lo da prisão, em cuja reforma ele havia trabalhado como engenheiro e, condenado por um assalto a banco, é condenado a cumprir pena no mesmo lugar.


Mais do que conhecedor de cada canto da penitenciária, Scofield tatua pelo corpo todo o mapa da prisão, nos mínimos detalhes, mas de uma forma que só ele consegue decifrar.


E ele tem um plano e um cronograma para conseguir tirar o irmão de lá, mas esse plano depende de vários fatores e, pior, sofre a interferência de outros presos e de acontecimentos imprevisíveis na cadeia, o que deixam um constante clima de tensão na série.


Do lado de fora da prisão, Veronica, uma ex-namorada e amiga de infância de Lincoln, tenta as últimas medidas legais para tentar adiar a execução do prisioneiro e começa a descobrir uma assustadora conspiração por trás da morte do irmão da vice-presidente, encontrando pelo caminho dois agentes que, seguindo ordens de alguém muito poderoso, estão dispostos a qualquer coisa para que não se descubra a verdade.



Fonte: http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/PrisonBreak/0,,6995,00.html
 
Gente eu recomendo!!!!! Muito bom. *Rita

Para se pensar:

Quando alguém quer perguntar a hora, aponta para o punho! Por que quando é o banheiro, ninguém aponta para a bunda?

Por que quando as pilhas do controle remoto da tv ficam fracas, temos a impressão que se pressionarmos mais forte os botões, o controle voltará a funcionar?